Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Relatório do dia de ontem

Tal como disse no post anterior, ontem tive a 1ª aula de preparação para o parto, ontem foi dia de apresentações onde falamos de nós, da nossa experiência, dos nossos medos e alegrias, falamos também de alguns temas que vamos abordar nas sessões futuras, tais como o parto, o banho, a amamentação, a higiene do bebé, as celulas estaminais, entre outras.
Somos 17 mamãs apesar de ontem terem faltado algumas devido a epoca de férias. O curso tem duração até 08/11 e vai ser 2 vezes por semana...
Na sessão de ontem a enfermeira apenas nos deu algumas pequenas dicas/conselhos uma vez que ainda não entrámos a 100% em nenhum tema, ela disse-nos para não gastarmos dinheiro em detergente liquido para a roupa, mas sim em pó (sempre deteregente apropriado para recem-nascidos) e para lavarmos a roupinha do bebé separada da nossa.
Disse-nos também até ao 1 mes 1/2 do bebé, para darmos banho só de 2 em 2 dias e apenas com agua, evitarmos durante este tempo os produtos de higiene mesmo os que são recomendados para recem-nascidos, devido ao PH da pele, uma vez que a pele do bebecas ainda se está a habituar ao mundo exterior, disse-nos se quisessemos dar cherinho ao bebé durante esse tempo em que não usamos produtos de higiene para usarmos oleo de amendoas. Sempre que abordarmos assuntos que acho pertinentes partilho com voces, sim? Estamos sempre a aprender uns com os outros, porque tal como a enferemeira diz, nenhum de nós nasce ensinado ;)

Ontem tive também consulta no GO e a minha Lia, está linda e continua a crescer, pesa quase 500 grs, já é 1/2 kg de gente :D... Disse que o parto deveria ser para dia 20/12, vamos la ver se a Lia vem passar o 1º Natal em casa com a familia e deixa a mamã comer o bacalhau ;)

1 comentário:

  1. Olá querida companheira de blog venho só para dizer que decidi que estava na altura de privatizar o Estrelinha Verde.

    Se desejares continuar a seguir deixo o meu contacto para que me envies o teu e assim poder enviarte um convite. Espero continuar a ter a tua presença no nosso cantinho.

    raquelsantos_65@hotmail.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar